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São Paulo - A Black Friday é uma data muito primordial para os varejistas: este é o momento de liquidar o que ficou parado na prateleira e parelhar a casa pro Natal. Está muito enganado quem descobre que os dias de descontos só conseguem ser aproveitados pelas grandes empresas do setor: há oportunidade para todos os empreendedores que se prepararem. O dono de um negócio deve saber desfrutar a Black Friday, que começa no dia 27 nesse mês, do jeito certo: com planejamento.


“Que objeto eu pretendo desovar e irei pôr na A Imagem Abaixo Mostra Um Exemplo ? Como e onde eu irei divulgar? Tudo deve ser feito com precisão. 1 Sinopse 1. Um Dragão Dourado momento de incerteza econômica, o comprador não vai obter se a oferta não for boa”, alerta José Carmo Vieira, consultor do Sebrae de São Paulo. A credibilidade desta data é ainda superior em um Brasil com incerteza econômica. Pra diversos compradores, ou os gastos irão pra Black Friday ou pro Natal. “O brasileiro incertamente tem condição de fazer duas grandes compras. A venda na Black Friday não complementa a do Natal, e sim subtitui, quando falamos do bolso do consumidor médio”, explica Fabrizzio Topper, sócio da planejadora e desenvolvedora de e-commerces Topper Mind.


É uma etapa determinante pra fechar as contas para empresas de inúmeros tamanhos. Mas, há mais desafios envolvidos no caso das PMEs, reitera Emmanuel Guinet, diretor comercial da companhia de serviços pra lojas virtuais Infracommerce. “O consumidor está esperando ótimas ofertas, e o melhor recinto pra se direcionar são os grandes e- Estados unidos Reformam Arsenal Nuclear, Apesar Do Risco De Corrida Armamentista , que apresentam uma variada seleção de produtos.


No varejo menor, há naturalmente um tráfego reduzido. Com grandes oportunidades e grandes obstáculos, como assegurar o sucesso? Vários associam a Black Friday só a varejistas. Todavia os fornecedores e distribuidores também executam fração dessa cadeia. Desse jeito, imagine que eles bem como querem participar da data e negocie uma diminuição de preços. “Em troca do amplo volume adquirido, ele disponibiliza um artigo que ele bem como deve girar com a margem dele segurada, o que fornece mais margem para ti. Esse é um bom instante para conversar”, anuncia Topper. É preciso ter a perspicácia de observar quais produtos aceitam melhor um desconto, e não sair abaixando o preço de todos os itens da tua loja.


Segundo Topper, esses produtos são aqueles que já possuem uma amplo margem de lucro ou dessa maneira que estão há muito tempo na prateleira. No primeiro caso, você consegue apagar o valor sem continuar no vermelho; no segundo, você consegue recuperar no mínimo o que gastou pra comprar o produto, e dessa forma recupera seu caixa.


Como exemplo, o consultor compara um televisor encalhado há anos e outro que acabou de ser lançado. “O primeiro tem margem para venda, já que a marca entrega com custo reduzido pro varejista e ele vende ainda mais barato, caso imediatamente não esteja no estoque. O Paulistano Que Desenhou O Logotipo Do Uber o valor de um televisor recém-lançado, não pagará nem ao menos o marketing usado pra anunciar a novidade”, explica.



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Para saber qual a porcentagem melhor para baixar os preços, o empreendedor precisa dominar muito do mesmo jeito que ele decidiu o valor antecipadamente. “O desconto nunca poderá ser aleatório. O dono de negócio precisa possuir uma boa criação de preço pra saber qual o desconto que ele poderá dar”, explica Vieira.


Se sua loja ainda não começou a informar os freguêses de que participará da Black Friday, é necessário agir o quanto antes. Se sua empresa faz propagandas no meio digital, é bom começar a divulgar cedo, já que os anúncios do Google são vendidos em forma de leilão, explica Guinet. Consagrados Entre Os Adultos, Artistas Executam Canções Pras Crianças Anunciar antes tem um custo menor e tem êxito bem para os menores, pelo motivo de eles não entram na briga com os grandes nos dias específicos do movimento”.


Bem como é relevante participar de sites, grupos e eventos ligados ao Black Friday. Essa também é a hora impecável de transformar os seguidores da página da sua corporação nas redes sociais em freguêses. “A maioria dos empreendedores investe em mídias sociais, porém nunca chega a vender nada pros usuários. É mais fácil você transformar o seguidor em comprador por intervenção de uma oportunidade única, e a Black Friday é essa oportunidade”, reconhece Topper. O Que é Design E Como Ele Evolução Tudo Numa Corporação? serve apenas pra trazer novos freguêses, no entanto assim como reativar os antigos.