Unemat Inscreve Para Cursos De Mestrado E Doutorado

10 Dicas Sobre isto Planejamento Estratégico Digital


Milhares de brasileiros têm feito a pergunta acima nos últimos meses, em atividade da queda no nível de atividade econômica, Geraldo De Barros nessa sexta-feira pelo IBGE. De acordo com o instituto, o PIB de abril a junho teve uma contração de 1,9% em conexão ao trimestre anterior, que, por tua vez, tinha inscrito uma queda de 0,7% - o que nos coloca de forma oficial em recessão técnica. Porém recessão significa bem mais que um número negativo pela planilha de economistas - e quem sabe a maneira mais direta com que atinja a vida das pessoas seja mesmo pelo acréscimo do desemprego.


Desde o começo do ano, mais de 350 mil brasileiros perderam seus trabalhos no setor privado, segundo dados do IBGE, que, por este levantamento, leva em conta só os que tem carteira assinada. O que é pior: hoje, consultorias econômicas preveem no mínimo dois anos de PIB negativo - quer dizer, outros milhares ainda são capazes de perder teu ganha-pão nos próximos meses.



Pra proteger pela saga de quem está analisando um novo trabalho neste episódio nada animador, a BBC Brasil pediu pra que leitores colocassem tuas dúvidas sobre o conteúdo em entrevistas e posts nas mídias sociais. Procuramos gestores de carreira e recrutadores para atingir as respostas. 1. Vale a pena investir em qualificação e idiomas? Há consenso entre especialistas consultados pela BBC Brasil que compreender inglês é essencial para as pessoas que procura uma recolocação no mercado.


Fábio Cunha, da organização de recrutamento e seleção Michael Page. Lucas Nogueira, da Robert Half, corporação especializada pela busca de profissionais qualificados. Sobre os outros cursos de qualificação, os especialistas dizem que é preciso pesar bem custos e proveitos. Telma Guido, consultora sênior da Right, corporação ligada ao ManpowerGroup, ressalta que eles são capazes de ser uma bacana chance para o profissional se atualizar em sua área ou até averiguar uma área correlata.


Cunha concorda. "No fim de contas, um curso pode até fazer a diferença em um ou outro caso específico, no entanto no geral é apenas mais um entre enormes fatores a serem considerados na disputa por vagas", diz. Pros especialistas, os cursos de mestrado e doutorado, em especial, seriam mais adequados para as pessoas que quer uma carreira acadêmica.


No mercado, seriam valorizados somente em ocupações específicas. A respeito fazer um curso para modificar de área, os especialistas divergem. Para Guido, o profissional necessita de considerar que, com a recessão, vai ter que competir com algumas pessoas que neste instante têm experiência nesta nova área. Mestrado à Distância: UAB o risco poderá valer a pena.



  • 09280P - TE EC: Discurso em Foucault II

  • 2 imagens três x quatro novas

  • Nome da empresa onde trabalha ou trabalhou

  • 2ª feira (1º.dez.2014)

  • 02043P - Análise Qualitativa de Dado Discursiva

  • O detalhe como item, um bem comercial



Pra ele, quando o tópico é cursos de qualificação, os contatos feitos pela sala de aula são tão interessantes quanto os conteúdos ministrados. 2. E abrir um negócio próprio? Ele diz que é comum que uma pessoa que trabalhava de oito a 10 horas por dia sonhando em possuir uma pousada no litoral queira apanhar o dinheiro recebido pela rescisão de seu contrato para acompanhar este sonho.


Cunha faz uma recomendação parelho. 3. Onde buscar serviço? O primeiro passo é o que os especialistas definem como "ativar tua rede de relacionamentos", isto é, contatar antigos chefes e colegas, famosos e profissionais de tua área. O intuito é detectar onde conseguem estar surgindo novas oportunidades e se evidenciar acessível. A internet é hoje a enorme aliada de quem está atrás de um novo trabalho. 4. Como manter a insistência e autoestima elevadas?


As 5 Principais Diferenças , a pesquisa por um emprego deve ser encarada como um serviço. Fazer trabalhos temporários na sua área também poderá ajudar nessa dúvida da autoestima, de acordo com a consultora. 5. Reta Fim Dos Estudos Pra Prova Do INSS O Dia chamar a atenção de recrutadores que avaliam tanta gente qualificada? Segundo Cunha, um currículo "produtivo" fala de forma clara e direta o que a pessoa fez em cada lugar que trabalhou e por que fez a diferença para a corporação.